sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Recomendo: Uma nova sonoridade... cantada na língua de Camões!

Para quem não conhece mostro aqui uma pequena apresentação desta nova banda "Classificados" que, de certeza, vai dar que falar!



"Os classificados são uma nova banda do Porto, que editaram o seu primeiro álbum no dia 28 de Abril. Do álbum de estreia fazem parte onze canções. Numa tendência pop/rock, o quarteto é formado por Sérgio Silva na bateria, Pedro Ferreira no baixo, Paulo Gomes no rhodes e piano, e Serafim Borges na voz. A música dos Classificados cruza estados de sólida energia, com ambientes mais intimistas. Citando o autor, “é como peças soltas de uma banda sonora em construção”. Serafim Borges assina todas as composições e letras do CD. Inspirado nas reveladoras páginas dos jornais com o mesmo nome “Classificados”, desfilam ao longo das onze canções, personagens do nosso imaginário urbano. O primeiro single chama-se “Rosa”, e retrata o acto solitário de um homem que escreve o nome da mulher amada por toda a cidade. Aparentemente, a mulher desconhecida, poderá nem sequer existir, ou viverá em todas as que dos seus amantes lerem o seu nome. Mas há mais ficção, ou verdade ficcionada nas páginas dos “Classificados”. Vendedores de sonhos, amantes, loucos, videntes, mãos que amam e matam, segredos, promessas, e tantas mais artimanhas e predicados que nos amarram na sequiosa teia das relações humanas. Serafim Borges, assina ainda a produção, e a gravação do álbum, finalizado em Nova Iorque, nas mãos do experiente engenheiro de masterização George Marino, que tem o seu nome associado a projectos como os Coldplay, Jimi Hendrix, Lenny Kravitz e tantos outros. A sonoridade dos Classificados é diferente, consistente e experimental."


Para quem já conhece, mas quer saber um pouco mais, aqui fica o site deles:

http://www.myspace.com/classificados

1 comentário:

A CONCORRÊNCIA disse...

Muito bem sim senhora, mas Filhota, já sabes, aqui para estas bandas é mais Gaudêncio ... se não houvesse ruins gostos não se usava o amarelo ... e o que eu gosto de amarelo ...

Beijoquitas