quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Eu!

Este blog foi criado por mim, para mim!
Obviamente foi incentivado por alguém... que me é muito querido! Mas não o fiz por ele, fi-lo por mim!
Falando um pouco sobre o meu "Eu": sou uma pessoa extrovertida, alegre, de bem com a vida; sou leoa de signo o que faz de mim um perigo quando o meu território é ameaçado; sou amiga do meu amigo, não há nada que não faça para os ver felizes; tenho um defeito muito grande... não consigo dizer "não" às pessoas, embora esteja a fazer um esforço para alterar isso; sou simpática, mas tempestuosa; sou orgulhosa com moderação; sou autêntica nos sentimentos; tenho uma grande paixão pelas artes, embora não tenha muito jeito para todas elas, mas a Dança fascina-me desde miúda; físicamente considero-me uma rapariga como tantas outras, morena, olhos castanhos, alta, magra, nem muito bonita nem muito feia, aquilo que consideramos indispensável para conseguirmos viver connosco próprios (embora nem sempre tenha conseguido viver bem com esta realidade). A minha maior qualidade? Ser uma romântica incorrigível, porque considero que o amor move o Mundo. O meu maior defeito? Não acreditar em mim própria e estar à espera que sejam os outros a valorizar-me.
A minha escrita aqui será essencialmente para eu conseguir exprimir por palavras ou imagens aquilo que o meu coração não consegue transmitir de outra forma... será uma especie de terapia... porque falar, chorar, rir faz bem... nem que seja só comigo!

2 comentários:

zmsantos disse...

Minha Princezinha, acho que te posso chamar assim, sem nenhuma intenção que não seja a de manifestar todo o carinho que tenho por ti. Vi-te nascer, crescer, acompanhei sempre a tua vida, mesmo não nos encontrando muito. Fi-lo atravez das conversas que ao longo dos anos tive com o teu pai, meu colega e amigo.
Sempre te revi como alguem muito perto de mim. a Minha outra Joana também tem a tua idade, e nos momentos tristes em que a tenho de mim ausente, é em ti, e inevitavelmente, por comparação, que a vejo.
Assim não é de estranhar que te queira muito. Que fique feliz quando estás feliz. Que fique triste quando sofres.
Mas uma coisa me emociona: É saber-te mulher. Sensível, obstinada, lutadora e com qualquer coisa de fera, que se esconde da maioria dos olhos.
Quero que saibas que estarás sempre no meu coração, nas boas e nas menos boas horas desta vida.

Beijinho e bem vinda ao Clube.

Joana Correia disse...

Deixaste-me sem palavras...
Penso muitas vezes na minha querida Joaninha, ela conhecia-me muito bem... lembro-me das ferias que passávamos em casa uma da outra com muita saudade!
Há coisas na vida que não se explicam... e estes sentimentos de família, mesmo não sendo do mesmo sangue, são tão profundos que só quem sente consegue perceber!
Sabes que a minha admiração por ti vem de há muito tempo, porque vi aquilo que passaste... vejo-te como um Homem de uma grande humildade, persistência e com um coração do tamanho do Mundo, e que sei que posso contar para tudo!
Beijos grandes