segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quem não teme nada

Acordo com uma imensa sensação de vazio
inquietude, tristeza, desespero...
o mar trouxe o medo
e com as ondas arrastou-me com ele.
O rumo que levei tanto tempo a traçar
aquele que me fortalecia,
me dava a mão, o coração e avivava a alma,
perdi-o no arrastão...
Se eu tivesse a força do mar...
Se eu tivesse a coragem das ondas...
enchia o peito, levantava a cabeça, e caminhava
com a bravura de quem não teme nada.

Resta-me a esperança de um dia acordar
e ter sido tudo apenas um sonho!

6 comentários:

zmsantos disse...

São palavras tuas, Princesa?
Mas tu és forte, corajosa, destemida...
Deixa o tempo percorrer o que tem que percorrer...
Deixa-me aprender, também, contigo, as lições que o mar nos dá...

Beijinho

A CONCORRÊNCIA disse...

Durante toda a nossa vida somos obrigados a fazer escolhas. Umas vezes sabemos à partida quais as consequências que terão, outras não.
Esta escolha que fizeste teve consequências muito dificeis de suportar, não estavas à espera de tanto, mas possivelmente se voltasses atrás escolherias exactamente o mesmo caminho. Não gosto de te sentir assim Filhota, vamos à luta, tu és aquela Menina forte, lembra-te disso, aliás eu nem conheço ninguém tão forte como tu, portanto em frente. Só a morte não tem remédio, todos os outros problemas se resolvem. Eu e todos os que te amam estamos aqui para te ajudar.

Beijos, muitos beijos

Joana Correia disse...

Sim Zezito, são minhas palavras.
Eu sei que tenho de deixar o tempo correr, mas ele às vezes demora muito a passar... e isso custa!
Mammy, eu sei que tenho muita gente que me quer ajudar, e agradeço a Deus por isso. Mas há coisas que só dependem de mim... e não consigo simplesmente deixrs ver as coisas passarem...
Beijos aos dois.

Maria disse...

Podia dizer-te que atrás do tempo tempo vem
Podia dizer-te que o mar devolve sempre o que leva com ele
Podia dizer-te que de nada serve ter a força do mar quando não somos mar
...........
Não digo. Mas posso dizer-te que podes ser onda
Nas tuas marés de ir e vir
Se quiseres, podes ser a onda que varre todo o areal
que leva com ela o que não faz falta
e que te traz toda a confiança para enfrentares os dias, todos os dias, mas um de cada vez.

Um beijo

MisteriosaLua disse...

Joana,
Chama-se a isso Dedicação! E quem a tem, não a perde!
Não desanimes, um dia voltas a ler este texto, e com um sorriso, dirás que valeu a pena!
Besitos

Leticia Gabian disse...

Sentir temor não significa que somos pequenos, fracos ou parvos. Não devemos é deixar que ele seja impecílio para as ações em nossas vidas. É saudável sentir um certo temor diante de situações inesperadas ou dos caminhos vários que se apresentam diante dos nossos olhos. É este temor que possibilita a escolha certa.
Quem nada teme, é passível de dores que poderiam ser evitadas.

Beijinhos