quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Muda de vida...

Estes últimos meses não têm sido fáceis. Como diz a música: "...muda de vida se não vives satisfeito..." foi o que eu fiz! Embora soubesse que iria atravessar momentos de alguma angústia e de muitas desilusões, fiz-me forte e ultrapassei muitos dos obstáculos.
Claro que há sempre obstáculos intransponíveis, mas sempre acreditei que tudo se superaria.
Hoje chego à conclusão que não! É por isso, e com lágrimas nos olhos de profunda tristeza, que vou mudar o meu caminho, a estrada será outra, encontrarei um novo mundo, sem nunca perder as referências mais lindas do antigo... mas não tenho medo!Sinto-me apenas triste porque eu amava aquele caminho, preenchia-me, mas tal como todos os desgostos de amor... este irá ser mais um para crescer, aprender, amadurecer e, acima de tudo, evoluir!
Nada me assusta... isto porque percebi que tenho as pessoas certas à minha volta. A maior prova de amizade que me podiam ter dado, deram-na ontem e soube tão bem ouvir-te amiga, mana linda: "gosto muito de ti!". Isso deu-me a força toda para enfrentar o que virá daqui para a frente. A maior prova de amor, foi chegar a casa e sussurrarem-me ao ouvido "amo-te, juntos vamos encontrar um novo rumo". Hoje também uma amiga doce e leal me disse: "...porque vamos aqui estar sempre!".
Só estas coisas me poderiam fazer pensar que, apesar de toda a minha tristeza, há coisas tão bonitas e valiosas, que temos de pensar nelas para nos dar forças para sobreviver a esta vida que por vezes é tão injusta e ingrata.
Resta-me a lembrança... e a esperança!

5 comentários:

A CONCORRÊNCIA disse...

Filhota, o que acabou foi o que não fazia já sentido existir. Também eu, não sei bem porquê, sentia que fazia um bocadinho parte disso tudo, também eu amava esse projecto, também eu gosto tanto de algumas pessoas que fazem parte dele. Mas outros projectos virão, e com a força que sei que tens, ainda mais aliciantes que este, os amigos esses ficam sempre no nosso coração.

Viva o futuro ! ele há-de ser de certeza absoluta ainda melhor que o presente.

Beijos

zmsantos disse...

Posso me juntar ao grupo daqueles que dizem que te amam?

Daqueles que estarão junto de ti, nos bons e nos maus momentos?

Daqueles que acreditam nas tuas qualidades?

Daqueles que estão felizes por terem como amiga?

Daqueles que sabem como és corajosa?

Daqueles que te desejam o maior sucesso no fúturo?

Então já cá estou!

Mil beijinhos, Princezinha...

Leticia Gabian disse...

Tudo na vida é uma lição. Pelo que vejo de ti, sinto que és uma boa aluna. Vais seguir adiante, com passos firmes... É assim que te vejo.

Beijinhos

MisteriosaLua disse...

"Outros tempos hão-de vir.", já dizia o poeta...
Diz lá... já tinhas era saudades de te sentir apaixonada por um novo projecto!
Descobre-o, alinhava-o, e cá estaremos para te ajudar a edificá-lo!
Beijos cheios de good vibes!

Maria disse...

Olá Joana

Acho que percebo o que sentes. A vida tem várias curvas, umas mais apertadas do que outras. Mas és uma jovem, no início de TODOS os projectos. É ir para a frente, a HORA é agora.
O que é preciso é confiança no futuro!

Um abraço