quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Oito despidos de preconceitos


Partilho uma proposta que me pareceu interessante:
Estreia do Musical ‘Rapazes nus a cantar’

São oito. Estão nus. E, ao longo de uma hora, dançam e entoam canções de amor, de desejo, de engate. Fazem rir mas podem, ou não, fazer corar os mais pudicos. Sobretudo nos números em que elogiam o pénis ou exaltam as virtudes da masturbação.


É assim ‘Rapazes Nus a Cantar’, o musical de Robert Schrock que Henrique Feist estreia no Casino Estoril na próxima terça-feira, dia 8, às 22h00, e que, nos últimos dez anos, tem feito as delícias de plateias em todo o Mundo.


Não se trata de um espectáculo que conte uma história. Trata-se, isso sim, de uma sequência de 12 números em que o espectador é convidado a sorrir sobre situações com que (alguns) homossexuais se vêem confrontados. Exemplo: um homem, para pagar as dívidas ao Fisco, decide tornar-se "criado ao natural". Ou seja, faz as limpezas nu!


Há números que falam de amor mas a maioria é paródica, com letras a condizer. "Vou bater à mão/ vou agarrar / malhar, malhar / que sensação!"


A direcção musical é de Nuno Feist e no elenco estão, entre outros, Pedro Pernas, Pessoa Júnior, Alexandre Ferreira ou Hugo Martins. E é só para maiores de 18.


Ana Maria Ribeiro (Correio da manhã)

2 comentários:

Maria disse...

Boa informação deixas por aqui...
Bom dia!!!

Beijinho

A CONCORRÊNCIA disse...

Olha que até me parece um projecto bem interessante ;). Será que o meu homem alinha em fazer-me companhia ? (A) Não custa tentar ... o "não" temos nós sempre certo :)

Beijufas