terça-feira, 17 de novembro de 2009

Vidas...



Faz dia 15 de Dezembro 6 meses que entrei para a Distrilogie, sem saber bem no que me ia meter, a pura da aventura com a esperança de sucesso. A verdade é que a aventura tem valido muito a pena, o êxito é obvio, coloquei-me à prova em inúmeras e variadas situações e orgulho-me de dizer que me superei.

Algo curioso nesta empresa é que a equipa de 19 pessoas, todas elas entre os 26 e os 36 anos, são uma forte fonte de contribuição para o crescimento demográfico. E passo a explicar: Eu entrei na empresa para substituir uma colega que entrou em licença de maternidade: passado 2 semanas de eu entrar, nasceu o pequenito. Mas 2 semanas antes de eu entrar tinha nascido um outro anjinho, o segundo filho do Ricardo. Passado uma colega regressa ao trabalho, após ter estado de baixa e licença de maternidade há já 1 ano, e que já tinha o bebé com 5 mesitos. Entretanto à medida que vou conhecendo o pessoal fico a saber que o Paulo Luís vai ser pai pela segunda vez, e surpresa das surpresas, de gémeos, as duas meninas nasceram a semana passada e, precisamente hoje, o Carlinhos (o financeiro) comemora o seu aniversário juntamentecom o do seu primeiro filho que acabou de nascer. O Miguel já está a trabalhar para isso (anda em teinos, como ele diz), entretanto o Raul casou-se há 4 meses qualquer dia vem a cegonha a caminho e o Polido casa-se para o ano. A Paulinha tem um pequenito de 2 anos, sem contar com o chefinho-cunhado que já tem 2 rapagões. Isto certamente quererá dizer alguma coisa... a empresa transmite aos seus colaboradores grande estabilidade... o ambiente é familiar e de grande cumplicidade entre as pessoas. É uma honra e um prazer fazer parte desta equipa, nem que seja por pouco tempo.

Vou ter saudades... Mas ano novo, aventuras novas! E cá estarei para me superar novamente!

5 comentários:

Carol disse...

Joana,

Significa que a 15 de Dezembro entras de "férias" ?

Termina o contrato de seis meses ... ?

Beijos !!!

Maria disse...

Não tenho dúvidas que vais superar os desafios que encontras pela frente...

:)))

Beijos

Leticia Gabian disse...

Jojô,
Será que o grupo de dezenove pessoas não crescerá pra vinte? Se fosse eu, não te deixava escapar!

Beijo grande

Rogério Charraz disse...

Quer dizer, visto por este prisma, ainda bem que se está a acabar o contrato! Ainda precisamos de mais uns anos de calma... :P

Não tenho dúvidas que daqui para a frente será sempre a subir...

Joana Correia disse...

Carol, o contrato acaba dia 15, mas eu vou trabalhar até dia 31. É para ser cumprido à letra: Ano novo, vida nova!" :P

Maria, também não duvido!

Letícia, 19 já contando comigo, vão passar a ser 18... não há muitas hipóteses de manter o número...

Amor, só por isso é que não me renovam o contrato... até nisso conseguiste pôr uma cunhazinha :P

Obrigada a todos pelo apoio!

Beijos muito grandes.