quarta-feira, 29 de abril de 2009

Porque quem dança é mais feliz...


Hoje comemora-se o Dia Mundial da Dança. Como é óbvio não podia deixar passar ao lado este dia com o qual tanto me identifico e que, acima de tudo, faz parte de mim.

O Dia Internacional da Dança vem sendo celebrado no dia 29 de abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todos tipos de dança.

A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do ballet moderno.

Entre os objetivos do Dia da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.


A Dança é um acto de liberdade...


PS. Obrigada aos dois amigos que se lembraram de mim, foi muito bonito da vossa parte, nada que me espante em vocês. Saudades grandes...

4 comentários:

Maria disse...

Dizes bem, a dança FAZ PARTE DE TI!!!!

Beijinhos, Joana

Leticia Gabian disse...

Não podíamos esquecer! Afinal, és a nossa linda bailarina Jojô.

Que continues a dançar, a ser feliz e fazer feliz a quem está à tua volta.

Beijos muito grandes

A CONCORRÊNCIA disse...

Porque a dança faz parte de ti, porque quem dança é mais feliz, peço-te: nunca deixes de dançar .

Beijos minha Bailarina

Delfim Peixoto disse...

Sem dúvida!!!!
Bjs